Governo Provincial do Kwanza-Sul
Governo

Helicóptero desaparecido leva delegação ao Sumbe

O secretário Eugénio Laborinho disse que até ao momento todas as tentativas de localizar o aparelho não surtiram efeito pelo que vão ser incrementadas as acções de busca.

Este trabalho, de acordo com o secretário de Estado, tem sido dificultado pelas precárias condições da área onde é suposto encontrar o helicóptero, devido as densas florestas e ao difícil acesso.

Garantiu que serão reforçados os meios alocados para esta missão e dirigiu uma palavra de apreço e solidariedade a todos quantos estão envolvidos nesta árdua tarefa.

Integram a missão multisectorial do Governo, os secretários de Estado da Saúde, Transportes e Administração do Território, representantes do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), o comandante nacional da Protecção Civil, da Aviação Aeronáutica e outros quadros técnicos ligados aos transportes aéreos.

O helicóptero ao serviço do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) no Kwanza Sul está desaparecido desde a última quinta-feira quando fazia a ligação Sumbe/Waku-Kungo.

O aparelho estava a ser usado para fazer uma operação de atendimento de sinistrados na província do Kwanza Sul e nele seguiam seis pessoas, sendo três da tripulação, dois enfermeiros e um elemento do serviço de trânsito.

Angop